terça-feira, setembro 21

Verdade pura e simples




A bíblia diz: “E conhecereis a verdade e ela te libertará”( Jo 8.32) em outro versículo vemos Deus falando “ meu povo tem sido destruído por falta de conhecimento”(Os 4.6), conhecimento de que? Conhecimento da verdade que pode trazer a liberdade.
A verdade é limpa, é pura, não usa máscaras, é honesta, não busca vantagens, mas apenas busca ser autêntica e simples. Todo ser humano quer ser tratado com respeito, com dignidade, com transparência,ou seja, com a própria verdade.
Quem hoje desejaria ter um relacionamento amoroso embasado em traições? Ou amizades alimentadas por interesses?Quem gostaria que um criminoso fosse inocentado a base de mentiras e continuasse com seus mesmos atos escrupulosos? Creio que ninguém responderia um sim.
Mas hoje, a verdade tem sido trocada por dinheiro, que a princípio é tão atraente. Afinal quem não quer poder? A verdade intimida apenas os desonestos, traidores, falsos e gananciosos, pois ela é um convite para o retiro das máscaras.
Qual o valor da verdade? O valor da verdade é liberdade, valorização do outro, confiança, pureza, e uma palavra que a descreveria tão bem: justiça.
A verdade nos leva a justiça, a palavra justiça vêm de justo, ser justo é ser íntegro, é ser verdadeiro. Não consigo entender como muitos representantes da justiça passam a ser representantes da morte tão facilmente. Representantes da morte? Sim, aquele que não preza pela justiça preza pela injustiça, que logo traz morte da verdade e que logo traz morte do respeito, da liberdade, da honestidade,da pureza, da moral e dentre outros.
A verdade não se compra por status nem poder, pois a vida é inegociável. E se estamos atrás de poder, vamos ser pegos por nossas próprias armadilhas.
Preze pela verdade, custe o que custar, que custe toda sua carreira e títulos, que custe seu dinheiro, ou qualquer outra coisa. Mais vale um bom nome do que todo ouro e toda prata. E o que adianta construir uma história que não gera vida?
Que no final da sua caminhada possa declarar: fui irrepreensível, não me vendi, prezei pela verdade e pela justiça mais do que por vaidade e satisfação própria.



(Por Rebeca Pires)

2 comentários:

  1. Gostei mto do seu blog Rebeca. Continue assim, ta mto bom rs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto Rebeca... a verdade é inegociavel msm!! Continue escrevendo... BJIM

    ResponderExcluir