sexta-feira, janeiro 7

De imagem em imagem


Quando olho para o ser humano me pergunto: quem ele é? E logo eu já respondo: Imagem e semelhança do grande criador que é Deus, então isso significa que o homem é semelhante do próprio Deus? Por que suas atitudes não são coerentes a essa semelhança?

A resposta está em uma palavra: Escolha! Desde o início lá no jardim do Éden o próprio Deus concedeu isso ao homem, simplesmente para que o homem escolhesse amá-lo. O ser humano veio de Deus, ele só pode se descobrir descobrindo a essência de onde veio, ou seja, descobrindo o seu criador, quando ele o descobre essa essência começa a ficar viva em seu interior, mas só temos essa essência a partir do momento em que escolhermos, caso contrário, teremos uma essência, uma identidade deturpada, pois nunca a encontraremos por nós mesmos, pois não somos autossuficientes, não viemos da matéria inanimada, viemos de Deus, logo, Ele é a raiz da nossa existência.

Quando olho para quem sou e me deparo com quem Deus é, só posso clamar para ser transformada a sua semelhança dia a dia, assim como 2Co 3.18...” refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória”, ou seja, cada vez mais perto de Deus eu contemplo sua imagem e essa imagem vai tomando forma dentro de mim e com isso vou ficando parecida com Ele, mas quanto menos eu contemplar, menos serei parecida com meu criador, e a tendência é o meu coração se corromper, amar menos, ter menos compaixão, viver uma religiosidade, mediocridade, enfim, a minha natureza antiga clama para que eu volte para ela, e se eu não estiver enxertada na videira que é Cristo todos os dias, serei apenas um tronco seco caído no chão e que servirá apenas para fazer uma fogueira.

Olhando para o mundo em minha volta, a única esperança que vejo é o próprio Cristo andando sobre alguns lugares, ensinando, confrontando, manifestando o Reino onde for, proclamando justiça, amor, levando paz e salvação. Tudo isso pode acontecer, se nós formos como Ele é, se escolhermos ser transformados de imagem e imagem, desta forma, seremos Cristo para as pessoas, pois quando elas olharem para nós verá refletida a Sua imagem.

Deus é amor, Ele é bom, Justo, sábio, criativo e Ele já nos fez com todas essas semelhanças e mesmo o pecado entrando em nossos corações Ele enviou Cristo para reconciliar essa semelhança novamente!!! Quando erramos, magoamos, quando alguém rouba ou faz qualquer outra coisa que não condiz com um bom comportamento podemos ouvir essa frase: “O homem é humano por isso ele pode errar” eu digo que Deus nos fez humanos mas nossas escolhas erradas nos fizeram desumanos, então errar não é humano e sim desumano pois em Deus podemos aprender o que significa sermos mais humanos, Ele fez seres humanos e nós fizemos a escolha pelo desumano. E será que é possível viver essa essência que Ele sonhou para nós? Sim, é possível, a mensagem da cruz nos comprova isso.

Que venhamos nos esforçar para uma vida onde Cristo possa viver em nós e caminharmos para uma vida de transformação todos os dias!

Parte de uma música que tem nos edificado neste sentido:

“Quando encontro contigo, encontro comigo mesmo; Não posso mais fugir de Ti por fugir de mim”. Anderson Bonfim

(Rebeca Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário